terça-feira, 27 de outubro de 2009

Inaugurado o ‘Restaurante Popular’ de Extremoz


A governadora Wilma de Faria inaugurou na noite desta segunda-feira, 26, o ‘Restaurante Popular’ de Extremoz. O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, acompanhado de secretários e dos vereadores da cidade receberam a comitiva da governadora. A governadora Wilma de Faria aproveitou a ocasião para entregar ao comandante da Polícia Militar de Extremoz, Tenente Vanderlei Couceiro, duas novas viaturas e novos equipamentos.

Para o prefeito Klauss Rêgo, a obra tem grande cunho social. “A inauguração desse restaurante representa para a população de Extremoz um marco histórico, que só vem a beneficiar o município, oferecendo não só a oportunidade de uma alimentação saudável e de baixo custo como a geração de novos empregos”, discursou o prefeito da cidade.

Em seu discurso, a governadora agradeceu a Klauss em estar recebendo de forma tão calorosa e festiva mais uma obra do seu governo, anunciando também a conclusão do campo de futebol da cidade. “Entrego mais uma unidade com enorme prazer. Com um prefeito tão participativo e atuante essa cidade promete um grande desenvolvimento”, destacou Wilma.
Compuseram a mesa dos trabalhos o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, a deputada estadual Márcia Maia, o deputado estadual Gilson Moura, o deputado estadual Ricardo Mota, o secretário Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Neto, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Rodrigues, o vice-prefeito de Extremoz Gileno Guanabara e o presidente da Câmara de Vereadores de Extremoz, Waldemir Cordeiro Lopes.

InstalaçõesAs instalações do Restaurante Popular estão moldadas com uma cozinha industrial climatizada, fogão industrial, três caldeirões de 300 litros, sala de nutricionista, sala de cortes, sala de sobremesas, preparo de sucos, depósito de secos e banheiros feminino e masculino. De acordo com o proprietário do restaurante, Silvio Alves, serão oferecidas 500 refeições diárias ao custo de R$ 1,00 de segunda a sexta-feira. “Dependendo da demanda, pretendemos aumentar a oferta para mil refeições”, garantiu.

O restaurante Popular faz parte de programa do Governo do Estado executado através da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social e tem como prioridade disponibilizar alimentação saudável e desenvolver um trabalho de educação nutricional à população de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário