Durante uma situação de conflito, de tensão e de constrangimento, por exemplo, o humor poderá ajudar persuadir ou convencer as pessoas, assim como corrigir determinadas "gafes". Nada como uma boa gargalhada, afinal quem já não pisou na bola, atire a primeira pedra. Nada como um bom sorriso para aliviar as tensões, ajudando a pessoa a sair de situações desagradáveis - sem contar que o riso desarma os irados. No entanto, há pessoas que são resistentes ao riso. Em alguns casos, elas possuem o senso crítico elevado e o julgamento muito forte, utilizando mais o lado esquerdo do cérebro que é o da razão, do pragmatismo e da organização.
Não quero afirmar que isso não seja importante, mas para essas pessoas o mundo se torna mais pesado - é como se tivessem que carregá-lo nas costas. Esse comportamento pode estar relacionado aos sistemas educacional, familiar e empresarial, e aos modelos mentais da própria pessoa. Um modelo mental muito antigo que permanece em prática nas organizações, é o de que empresa não é lugar para se brincar, mas sim um lugar sério, onde o humor não é bem visto. Porém, percebemos que o humor tornou-se uma característica a ser avaliada nos processos de seleção. Vejam que antagonismo! "Até que ponto as brincadeiras podem atrapalhar o mundo corporativo?" É aquela velha resposta: tudo em excesso atrapalha, mas o mau humor é abominável.
Esse é um modelo mental que devemos quebrar, pois ser bem-humorado não significa ter falta de seriedade, mesmo porque é o riso que ocasiona o comportamento de entusiasmo, perseverança, envolvimento, favorecendo lidar satisfatoriamente com os desafios do dia-a-dia.
Quanto mais você rir de verdade, maior será sua capacidade de estabelecer conexões cerebrais e conseqüentemente de criar, tornando a vida cheia de desejos, possibilitando-o explorar novas possibilidades. A pessoa bem-humorada é otimista e espera sempre o melhor.
Ter na empresa flores, plantas, janelas, fotografias de pessoas que você gosta, como também de uma paisagem, música, cantinhos da felicidade, além de tornar visualmente o ambiente de trabalho mais agradável, propicia o ativamento do músculo da criatividade, da imaginação e do bom humor. Alegria chama alegria, prosperidade chama prosperidade e bom-humor chama criatividade. Afinal, como está o seu humor? Quantas gargalhadas você já deu hoje?
Dicas:
* Busque prazer na vida e no trabalho.
* Observe as situações em diversos ângulos, pois nem sempre tudo é muito ruim.
* Transforme situações desagradáveis e injete o humor.
* Sinta-se merecedor de coisas boas e do sucesso.
* Eleve sua auto-estima.
* Lembre-se: sorrir é o melhor remédio, não dói, não tem contra-indicação, além de permitir o movimento dos músculos da face, o que torna a pessoa mais bonita.
SE VOCÊ CONHECE TAMBÉM UMA PIADINHA DE CONTEUDO NUTRICIONAL E QUER COMPARTILHAR CONOSCO, ENVIE PARA NÓS... É AQUELE VELHO E-MAIL: eventosnutricaonatal@hotmail.com Á MELHOR PIADA GANHARÁ NO FIM DO MÊS O LIVRO
"POR QUE RIR É O MELHOR REMÉDIO".
AS MELHORES PIADAS SERÃO POSTADAS FICARÃO A DISPOSIÇÃO PARA VOTAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário