VAI CURTIR O CARNATAL/ HALLELUYA/ RESSURGIR outra micareta ou vai ficar em casa??? Estas dicas vão pra todos os foliões que vão se esbaldar durante este periodo de festas, siga as nossas dicas e aproveitem o fim de semana...
Dançar já faz bem, micareta então é melhor ainda, pois alivia o stress do dia-a-dia, faz bem para o corpo e para alma e da uma banho de diversão e alegria. E para agüentar o ritmo da festa, é importante se alimentar de 4 em 4 horas, de preferência consumindo carboidrato, sucos de frutas que são ótimas opções para quem pretende soar o abada.
E nessa época em que o calor já começa , é mais fácil de ocorrer uma desidratação, principalmente quando ocorre o consumo de bebidas alcoólicas, que sozinhas geram uma perda de água, considerável para o organismo. Portanto tomar muitos líquido em geral.
Abuse de saladas , procurando ingerir uma grande variedade de legumes e verduras principalmente crus. Esses alimentos alem de fornecerem nutrientes ajudam na reposição da água e sais mineiras, perdidos no suor.
A alimentação nesse período deve ser predominantemente a base de massas, carnes magras e saladas, sempre com todos os alimentos preparados com pouca gordura e sem exagerar no sal e em temperos em geral.
O mais importante é não esquecer de manter no mínimo 4 refeições (café da manha, almoço, lanche e jantar).
Qualquer tipo de atividade feita em jejum ou com alimentação insuficiente pode trazer danos para o organismo.
Respeitar sempre que possível os horários das refeições e nunca manter um intervalo maior de 4 horas entre uma refeição e outra. É fundamental para garantir que o corpo suporte o desgaste físico sem sofrer danos como: desidratação, fadiga, perda de massa muscular, queda da resistência imunológica, etc.
Em resumo é mais saudável comer em menor quantidade de alimentos em cada refeição do que fazer 1 ou 2 refeições com grande quantidade de alimentos.
E quando a micareta acabar, se exagerou na “dose” faça uma dieta desintoxicante: bebe bastante líquido ( água. Suco de frutas) e alimentos leves, principalmente vegetais crus e frutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário