quarta-feira, 20 de outubro de 2010
CANCELAMENTO DO XVII CURSO PREPARATÓRIO PARA O MESTRADO EM NUTRIÇÃO
Recife, 18 de outubro de 2010
Equipe docente:
Ana Célia Oliveira
Christiane D´emery
Silvia Alves
Vagas de Emprego João Pessoa PB
resida na cidade de João Pessoa - PB
- Carga horária de 36 horas semanais
- Atendimento Clínico
- Salario Fixo + Comissão
Enviar currículo para arthurlobo@prodieta.com.br
sábado, 2 de outubro de 2010
Um giro pela Internet - CARALUMA
Esta pílula corta a fome exagerada e a vontade de beliscar o dia todo. A ciência comprova! E ainda afirma: é a substância natural mais completa para a perda de peso – também impede o acúmulo de gordura na cintura e proporciona bem-estar, ajudando você a emagrecer sem perder o pique
A melhor aliada para emagrecer
Uma pesquisa rápida na internet revela: a pílula de Caralluma fimbriata é a mais procurada e comentada no momento para emagrecer. Não se trata exatamente de uma novidade, mas as mulheres preocupadas em perder peso querem saber se essa substância extraída de um cacto indiano tem mesmo o poder de facilitar o resultado na balança. Se você faz parte dessa turma, comemore! Os estudos científicos afirmam que a caraluma não só acalma a fome como diminui a vontade de doce. Como se fosse pouco, ainda impede a formação de novos estoques de gordura e aumenta a ensação de bemestar. E isso tudo sem mexer com o equilíbrio do organismo
No último Congresso Americano de Diabetes, realizado em junho na Flórida, Estados Unidos, a caraluma foi considerada a estrela dos fitoterápicos. Afinal, nenhuma outra substância (nem mesmo alopática) reúne tantos mecanismos de ação contra a obesidade (preocupação número 1 para o controle do açúcar no sangue). “Médicos do mundo inteiro presentes no evento também se mostraram empolgados com o fato da caraluma agir em sinergia com outras plantas que apresentam ações complementares”, diz Marcia Kelman, endocrinologista e homeopata da Clínica Biodet, em São Paulo. Significa que, se o seu metabolismo é lento, a caraluma combinada com chá verde pode ser ainda mais eficaz para o seu caso. Porém, se pensou em se automedicar, esqueça. Apenas um profissional endocrinologista, homeopata, ortomolecular ou nutricionista) pode definir a dosagem e as parcerias para a caraluma, que pode ser manipulada na forma de pílula ou bala de colágeno: isso, sim, você escolhe!
fonte: Boa Forma
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
CURSO NUTRIҪÃO SUSTENTÁVEL À DISTÂNCIA
Oferecido pela Escola de Saude Publica Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, este modulo faz parte de um curso do tipo opencourseware entitulado: Produção e Consumo de Alimentos e Saude Publica.
Confira aqui alguns materiais deste modulo: Explanations for why the Food Movement is Spreading, Functions of Food Police Council e Sustainable Food System.
Fonte: Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health’s OPENCOURSEWARE (OCW): http://ocw.jhsph.edu/
Imagem: Openphoto
Deixe um comentário »
CURSO NUTRIҪÃO SUSTENTÁVEL À DISTÂNCIA14/09/2010 · Arquivado em Alimentação Sustentável, Biodiversidade, Crise Alimentar, Cursos, Definições, Mudanças Climaticas, Noticias, Nutrição x Agenda 21, Nutrição x Agricultura, Nutrição x Meio Ambiente, ODM
Não percam esta oportunidade: Finalmente esta área emergente e oportuna da Nutrição agora oferecida como curso de extensão à distância.
Título: Nutrição Sustentável
Ministrante: Keyla Preuss¹
Objetivos:
Oferecer subsídios teórico- conceituais na busca de soluções sustentáveis para superar os problemas no campo da Nutrição e do Meio ambiente.
Identificar o papel e as ações do nutricionista no fomento da sustentabilidade.
Justificativa:
Com intuito de responder as exigências globais do novo milênio e a grande competitividade em todas esferas do setor alimentício, o desafio atual da nutrição é desenvolver estratégias, englobando em suas práticas também aspectos ambientais e sociais.
Metodologia
Este curso seguirá uma metodologia baseada na aprendizagem participativa no modelo de educação à distância, baseada no uso da Internet pela plataforma tecnológica Moodle.
O calendário de encontros virtuais será definido com os participantes do curso.
Programação:
Módulo 1: Desenvolvimento sustentável
Unidade 1: Perspectiva histórica
Unidade 2: Conceitos e definições
Unidade 3: Agenda 21 e Nutrição
Módulo 2: Relações entre Nutrição e Meio ambiente:
Unidade 1: Fundamentos em ecologia
Unidade 2: Alimentação e biodiversidade
Unidade 3: Problemas ambientais
Unidade4: Efeitos dos distúrbios ambientais no estado nutricional
Módulo 3: Os impactos ambientais da alimentação e oportunidades no campo da Nutrição
Unidade 1: Impactos ambientais: definição e métodos de avaliação
Unidade 2: Impactos ambientais do sistema de produção dos alimentos
Unidade 3: Consumo de alimentos e preocupações ambientais: análise dos impactos ambientais de diferentes dietas alimentares.
¹KEYLA PREUSS:
Nutricionista e Especialista em Gestão Ambiental na Agroindústria.
Realizou intercâmbio acadêmico e estágio em nutrição experimental na França.
Morou na Índia onde trabalhou como tradutora/narradora em temas da nutrição, foi voluntária em saúde pública e ouvinte em disciplinas do curso de Mestrado em Serviço Social.
Durante a estadia na Polônia, estudou línguas, participou de eventos no domínio do desenvolvimento sustentável e iniciou o voluntariado no Instituto Voluntários em Ação (IVA), exercendo atividades até hoje nas áreas de meio ambiente e alimentação: redação de artigos e desenvolvimento de material gráfico sobre nutrição sustentável.
Atualmente é consultora em Nutrição Sustentável no Instituto Arayara e Capacitadora de Organizações do Terceiro Setor pelo IVA juntamente com a ONU.
Mais informações: Centro Universitário UNILASALLE : http://www.unilasalle.edu.br/canoas/pagina.php?id=3142